Slide # 1

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Leia Mais...

Slide # 2

Os Vingadores 2

Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América. Assista ao trailler...

Slide # 3

Oscar 2015: Conheça os favoritos!

Selecionamos os atores, atrizes, diretores e filmes que têm se destacado na corrida pelos prêmios da Academia americana. Leia Mais...

Slide # 4

Estratégia de Marketing para o cinema!

A indústria do entretenimento é uma das que mais produzem riqueza em todo o mundo e tem grande importância para a economia. Como Gerir esta potência em ascensão? Leia Mais...

Slide # 5

Top 20: As franquias de cinema de maior sucesso!

É hora de saber quais são as maiores bilheterias de cinema dentre as várias séries já lançadas. Só tem cachorro grande na disputa! Leia Mais...

domingo, 30 de novembro de 2014

Marketing de Cinema : A promoção de Filmes na Era Digital

O cinema digital traz uma tecnologia que sofre constantemente novos aperfeiçoamentos. O mundo digital possibilita produzir filme de forma mais barata e menos complicada. A implantação do cinema digital não é pela qualidade de imagens, cores, contrastes, e sim é uma briga comercial. É briga pela venda de filme virgem para produção e cópias, é briga por distribuição e por exibição.
O uso da moviola, equipamento de edição de película, dificilmente é usado. Hoje em dia este processo está obsoleto, e por isso todos os que filmam em película, telecinam seu material para digital, a fim de editarem em ilhas digitais não-lineares. Depois do filme editado, eles levam  a marcação do negativo para o laboratório, onde este é cortado  e emendado de acordo com a edição feita digitalmente. Depois da emenda, o filme é copiado e tem sua primeira cópia pronta para ser exibida nos cinemas.
Na edição digital, o processo é um pouco diferente: depois de filmar, ou gravar, o cineasta pode ir direto para a ilha digital e editar seu filme. Com o filme pronto, é só enviar para os laboratórios especializados e fazer sua cópia em película. A imagem não é a mesma de um filme realizado em película, já que os grãos da película dificilmente são reproduzidos, mas o gasto é infinitamente menor.
As vantagens dos sistema digital está em transformar a imagem em sinal eletrônico diferente do cinema em película, que sensibiliza o filme virgem.O processo de revelar, telecinar, criar efeitos especiais e editar em película torna o cinema caro demais, dificultando a produção de filmes independentes. O cinema digital reduz custos e tem tudo para provocar uma disparadas de produções, que mostrem novos diretores.
Para tornar competitivos os cinemas emergentes e garantir a rentabilidade dos investimentos dos seus produtores é imprescindível aumentar o número de espectadores nos seus mercados domésticos e abrir novos mercados no cenário internacional. Deste modo, o marketing de cinema se desenvolve com a finalidade de maximizar o público de um determinado filme e, conseqüentemente, gerar o maior lucro possível para seus realizadores fomentando, então, a concepção e produção de novos filmes. Esta permutação cíclica atende ao princípio de perenidade que todas as empresas do ramo audiovisual almejam. A publicidade e o design, entre outras ferramentas, auxiliam ao marketing de cinema na sua tarefa de efetivar esse princípio. É atribuído ao anúncio, um suposto poder coercivo. Tomaremos por objeto de estudo o Site de Cinema na sua relação com o filme que promove. Deste modo, a pesquisa proposta, ao analisar Sites promocionais de alguns filmes visa: (1) Contribuir para o desenvolvimento de uma teoria que fundamente os procedimentos de concepção da referida peça promocional, através da sua relação intertextual com os seus pré-textos e para-textos; (2) discutir aspectos do design de interfaces interativas em propaganda; (3) contribuir para a compreensão dos efeitos e as mudanças que a introdução de novas tecnologias comunicacionais ocasionam no sistema de marketing de cinema; (4) Contribuir para o desenvolvimento de processos metodológicos em face da análise de Sites de Cinema enquanto meios de comunicação multimodal.

Postado por Edinalva Chales, aluna do Curso de Tecnólogo de Marketing

0 comentários:

Enviar um comentário